O Hoffenheim demitiu hoje o treinador norte-americano Pellegrino Matarazzo, após três jogos sem vencer ou marcar qualquer golo no campeonato alemão de futebol, ditando a queda para 15.º da prova.
O técnico deixa o clube em 15.º, com nove pontos, apenas um acima da linha de água, enquanto na fase de liga da Liga Europa é 19.º entre 36 formações, com cinco pontos, fruto de um triunfo, dois empates e um desaire, em quatro desafios.
Nas derradeiras seis partidas, o Hoffenheim ganhou apenas uma, frente ao Nuremberga, da segunda divisão, por 2-1, em casa, para Taça da Alemanha.
O desempenho atual está muito abaixo do conseguido na época passada, quando a formação de Matarazzo concluiu o campeonato em sétimo, acabando com um 4-2 sobre o Bayern Munique, que custou aos bávaros a descida do segundo para o terceiro lugar.
A saída do treinador confirma uma época atribulada nos bastidores, uma vez que se segue à demissão do diretor desportivo Alexander Rosen e do diretor técnico Bastian Huber.
Alguns Media germânicos apontam Christian Ilzer, treinador dos austríacos do Sturm Graz, como o principal candidato ao cargo.