Portugal goleia China no primeiro jogo no Mundialito
Portugal goleou esta sexta-feira a China por 14-0, na sua estreia no Mundialito de futebol de praia, que decorre em Cascais até domingo, numa partida em que a formação das ‘quinas’ foi claramente superior.
A China junta-se aos Estados Unidos, derrotados pelo Brasil por 8-1, como os derrotados do dia, sem qualquer ponto conquistado.
Sob um intenso calor ,que se fazia sentir na praia de Carcavelos, Portugal entrou no encontro a todo ‘gás’, com o objetivo de resolver cedo o jogo, algo que consegui graças a dois golos ‘madrugadores’.
Aos quatro minutos, Rui Coimbra fez o 1-0 de cabeça, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento da esquerda, cobrado pelo veterano Alan, para grande festa dos adeptos portugueses, que, no minuto seguinte, viram Bruno Novo assinar uma autêntica ‘obra de arte’, com um pontapé à meia volta, sem hipóteses de defesa para o guardião chinês.
A jogar a um ritmo alto, a equipa de Mário Narciso não deu qualquer tipo de hipóteses e, aos 7 minutos, aumentou a contagem, graças a uma jogada individual de Belchior, que, após fintar o guarda-redes Hong Lei Ting, aumentou a vantagem para 3-0, resultado com que se chegou ao fim do primeiro período.
Portugal não abrandou o ritmo e, logo no reatamento, Torres fez o quarto golo, pouco antes de Madjer fazer o ‘gosto ao pé’ pela primeira vez, num gesto técnico irrepreensível, aumentando a contagem para 5-0, com um pontapé de bicicleta.
Portugal manteve o registo e de minuto em minuto foi acrescentado golos ao marcador, com Alan (18) e Bé Martins (20) a fazerem o sexto e sétimo golo português, tendo Bruno Novo fixado o resultado marcador em 8-0 no segundo período, num remate perto da baliza, depois de Zé Maria ter atirado à trave.
No último período, Belchior também quis deixar a sua marca no encontro e, de bicicleta, fez o 9-0, aos 27 minutos, com Bé Martins a fazer o 10-0, no minuto seguinte.
Apesar de ter chegado a um "número redondo", Portugal não parou e Zé Maria fez um ‘hat-trick’, com Madjer pelo meio a marcar pela segunda vez, num encontro que terminou com vitória lusa por 14-0.
No sábado, Portugal defronta os Estados Unidos, às 14h30, já depois de o Brasil ter defrontado a China, numa partida marcada para as 13h00.