A transferência dos jogadores de Liège para a Invicta foi oficializada em 16 de agosto
"Se pagarem a tranche de Mangala até amanhã (sexta-feira), o Standard retirará a queixa que remeteu para a FIFA por causa do incumprimento do FC Porto", disse, hoje, Pierre François, em declarações ao Sudpresse, grupo de comunicação social belga.
Caso os portistas não cumpram esta exigência, o dirigente garante que o Standard "prosseguirá com o processo" junto da FIFA, na expectativa desta "obrigar" o clube português a "pagar aquilo que se comprometeu" pela transferência dos dois jogadores, além dos "correspondentes juros pelo atraso".
François adiantou "não acreditar na tese" dos dragões, segundo a qual as primeiras tranches de Défour e Mangala não foram pagas por não terem ainda recebido o dinheiro da transferência de Falcao para o Atlético de Madrid.
"Ainda recentemente contratámos um jogador ao Malines, Buyens, e pagámos. Não dissemos que estávamos à espera do dinheiro do FC Porto para lhes pagar", disse o responsável dos Rouches, lembrando que o clube português recebeu "largos milhões de euros da UEFA pela sua participação na Liga dos Campeões".