O presidente do FC Porto esteveesta tarde na Assembleia da República para um almoço com deputados adeptos doclube. Em declarações aos jornalistas, Pinto da Costa admitiu que Falcao podevir a ser Dragão mas não garante a aquisição do jogador.
Questionado pelo jornalista daAntena 1, José Carlos Lopes, sobre se o FC Porto está numa corrida simultânea como Benfica na aquisição de jogadores, Pinto da Costa afirmou que a contrataçãode Álvaro Pereira apenas surgiu depois dos encarnados terem afirmado não tereminteresse no jogador e que caso Falcao venha para o FC Porto acontece a mesmacoisa.
"Eu fui informado que o presidente do Benfica deu uma entrevista numatelevisão e que afirmou que não foi o FC Porto que inviabilizou a transferência.Quando o FC Porto surgiu, já o Benfica se tinha desinteressado do jogador. Não éverdade que tenhamos entrado numa corrida simultânea", afiançou.
Relativamente a questões demercado, Pinto da Costa voltou a estar ao melhor estilo. O presidente dos «dragões»foi irónico assim que os jornalistas colocaram os microfones para registarem aspalavras do dirigente.
"Não me metam os microfones pela boca adentro porque se o fizerem o ACMilan não me contrata", ironizou o líder azul e branco numa clara alusão aocaso Cissokho.
O convívio entre os dirigentes doFC Porto e os membros da Assembleia da República afectos ao clube vem sendo umatradição nos últimos anos, mais do que justificada esta época, com a celebraçãodo «tetracampeonato» e de nova dobradinha.
Acompanhado dos administradores AdelinoCaldeira, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, Pinto da Costa manifestou o agradono encontro deste ano depois da polémica em 2008.
"No ano passado soube que o então deputado Hermínio Loureiro (actualpresidente da Liga) andou a fazer pressãopara que alguns deputados não estivessem presentes, fico feliz por saber queeste ano essa pressão não foi feita. Aqui só está quem quer", concluiu.