Julen Lopetegui afirmou este sábado que Marco Ferreira "disse tudo", depois de o ex-árbitro ter acusado, em declarações ao jornal espanhol As, o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, de alegadas pressões junto dos juízes para favorecer o Benfica.
"É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer", começou por dizer Lopetegui.
O técnico basco lembrou que no ano passado falou "muito" e que "não é preciso falar mais nada".
"A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados", referiu.
Quando questionado sobre o facto de o FC Porto, esta época, ainda não ter beneficiado de uma grande penalidade, o treinador brincou com a situação: "Será que atacamos pouco? Mas tendo em conta que atacamos mais do que a maioria, não sei o que dizer. Quero acreditar que é coincidência".
Em relação ao jogo da oitava jornada do campeonato frente ao Sporting de Braga, o treinador dos 'dragões' defendeu que se trata de um jogo importante, mas desdramatizou o facto de quatro dos cinco primeiros classificados da tabela se defrontarem entre si.
"Para mim, cada jornada é uma jornada chave. Não se decide título algum nesta jornada. São três pontos, importantes, diante de uma boa equipa. Isso é que nos importa e é nisso que vamos estar focados", disse ainda.
O resultado do dérbi entre o Sporting e o Benfica é algo que não preocupa Julen Lopetegui, que se afirmou completamente focado no jogo do FC Porto.
"O único jogo que me preocupa é o do nosso jogo. Não penso nem um segundo no dérbi, só no Braga, que nos vai exigir o máximo e espero que estejamos à altura da exigência", referiu.
O FC Porto recebe este domingo no Estádio do Dragão o Sporting de Braga, em jogo a contar para a nona jornada da I Liga.