Liedson quase, quase a ser jogador do FC Porto
O avançado luso-brasileiro Liedson pode assinar contrato com o FC Porto nos próximos dias. O jogador está de saída do Flamengo e prestes a vestir de azul e branco. O contrato deverá ser válido até ao final da época com opção por mais uma.
Ao que se sabe, no "Dragão", o jogador poderá auferir um salário de 80 mil euros líquidos por mês.
A concretizar-se a mudança, o que poderá acontecer até ao final da semana, o goleador poderá reencontrar o seu ex-companheiro no Sporting, Izmailov.
Liedson que esteve sete épocas e meia em Alvalade estreou-se em Portugal com a camisola do Sporting, ainda no Estádio das Antas, num jogo que o FC Porto venceu por 4-1.
O jogador realizou 214 jogos em Portugal e apontou 115 golos em jogos do campeonato da I Liga. No clube verde e branco ganhou duas Taças de Portugal mas nunca foi campeão.
O "Levezinho" deixou o Sporting no mercado de inverno de 2011 rumo ao Corinthians. Neste clube, onde ganhava 110 mil euros por mês, marcou 23 golos tendo sido campeão brasileiro e ganho a Taça dos Libertadores. Posteriormente foi contratado pelo Flamengo que agora se quer libertar do jogador devido ao salário elevado que o mesmo aufere, cerca de 75 mil euros mensais.
O regresso ao Sporting chegou a ser admitido há cerca de um mês e não se terá concretizado devido ao passado clínico do jogador.
Renato Santos, assessor pessoal do internacional luso brasileiro, confirma em entrevista ao jornalista Manuel Chaves da Antena 1 esta investida. Liedson está muito feliz pelo regresso ao campeonato português numa transferência que apanhou de surpresa o jogador e os que o rodeiam.
O jogador está à espera no Rio de Janeiro de um telefonema para embarcar ainda esta semana. A idade não é problema. O jogador está em condições.
Carlos Pereira, antigo técnico adjunto do Sporting, trabalhou com Liedson em Alvalade, e vê nele “um reforço bom para a equipa dos "dragões", em declarações à Antena 1.
O treinador constata ainda que "se Liedson estiver bem no aspeto físico e porque não teve muitas lesões é um reforço de peso porque o golo para ele não tem segredos".
A concluir o técnico observa: "O jogador enquadra-se nas características da equipa porque não gosta de jogar sozinho no ataque e no FC Porto tem um parceiro (James ou Jackson) de grande nível. Liedson é muito competitivo e uma mais-valia".