O futebolista Galeno prolongou contrato com o FC Porto por mais um ano, até junho de 2027, segundo o relatório e contas da SAD dos campeões nacionais divulgado hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“De referir também que o contrato de trabalho com o jogador Galeno foi prolongado por mais uma época, até 30 de junho de 2027”, lê-se no documento enviado à CMVM, no capítulo das operações com jogadores ocorridas após o fecho do exercício de 2021/22.
Depois da primeira passagem pelo FC Porto (2016-2019), abrilhantada pela conquista de um campeonato (2017/18), Galeno venceu uma "dobradinha" na época passada e abriu 2022/23 a arrebatar a Supertaça Cândido de Oliveira diante do Tondela (3-0), da II Liga.
O extremo regista 36 partidas e sete golos ao serviço da formação orientada por Sérgio Conceição, sendo que na quarta-feira inaugurou o marcador da vitória no terreno dos alemães do Bayer Leverkusen (3-0), em jogo da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
Além da renovação do contrato de Galeno, o FC Porto mencionou outras operações que vão integrar o exercício de 2022/23, por terem sido consumadas a partir de 1 de julho.
Nesse lote consta a “aquisição definitiva dos direitos desportivos de Stephen Eustáquio, André Franco, Gabriel Veron, João Marcelo, Samuel Portugal e David Carmo”, além da “cedência definitiva de Francisco Conceição, Sérgio Oliveira e Agustín Marchesín”, do “final do contrato de Chancel Mbemba e Rúben Semedo” e da “rescisão com Nakajima”.