O FC Porto perdeu por 3-0 na receção às turcas do VakifBank, não conseguindo contrariar o favoritismo do conjunto de Istambul, em encontro da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de feminina de voleibol.
O emblema visitante, com uma dinâmica de jogo ofensiva e defensiva em patamares superiores, nunca desacelerou o ritmo, apesar da vantagem confortável que cimentava, tendo concluído a partida com os parciais de 25-13, 16-25 e 25-13.
Kiera Van Ryk foi a principal pontuadora do encontro, ao concluir 15 jogadas, enquanto Puck Hoogers foi a melhor do lado portista, com 11.
Sendo o FC Porto a primeira equipa portuguesa a participar na "champions" em 19 anos, o VakifBank, seis vezes campeão europeu e quatro mundial, era antevisto como um obstáculo praticamente impossível, mas nem isso afastou o público do Dragão Arena, com casa perto da máxima lotação.
O próximo adversário para as portuguesas na principal competição europeia de clubes serão as eslovenas do Calcit Kamnik, em 28 de novembro, em teoria o mais acessível do Grupo C, no qual o FC Porto procura uma vitória que possa, no mínimo, solidificar uma terceira posição de acesso aos "quartos" da Taça CEV.