Um golo do suplente Rabiola, aos 78 minutos, permitiu esta quinta-feira ao FC Porto vencer por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, na primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
Com tudo empatado, o FC Porto, que só apresentou um dos habituais titulares (Pedro Emanuel), chegou à vitória numa jogada entre dois suplentes: o "miúdo" Diogo Viana centrou da direita e, ao segundo poste, Rabiola marcou de cabeça.
A quatro minutos do final, o Vitória de Setúbal ainda poderia ter voltado a empatar, mas Leandro Lima falhou uma segunda grande penalidade, agora a castigar uma mão na bola de Guarin, ao rematar por cima da barra da baliza defendida por Ventura.
A formação portista ficou, assim, na liderança do Grupo A, com três pontos, contra um de Académica e Nacional, que empataram quarta-feira a um tento em Coimbra, e zero do detentor do troféu.
Na próxima ronda, marcada para quarta-feira, o Vitória de Setúbal recebe a Académica e o FC Porto desloca-se ao reduto do Nacional, onde na última jornada do campeonato venceu por 4-2.