O treinador André Villas-Boas garantiu hoje que o FC Porto está "pronto" para discutir sábado o triunfo na Supertaça frente ao Benfica, desvalorizando a importância do desempenho na pré-época para o primeiro "clássico" da época.
O desafio é ganhar o jogo classificado como "um cartaz forte para abrir a época, com o vencedor do campeonato e da Taça de Portugal, as duas equipas de maior prestígio nacional".
Depois de duas derrotas no torneio internacional de Paris, frente ao PSG e Bordéus, a preparação prosseguiu com "dedicação total e a motivação de um jogo que todos querem jogar". "Senti motivação extra ainda mais evidente
nesta semana de trabalho. Tivemos e continuamos a ter uma semana muito produtiva", acrescentou.
Questionado quanto ao alegado favoritismo do Benfica, que realizou uma pré-época com resultados e exibições mais consistentes, Villas-Boas descartou comparações fáceis, destacando as opções e percursos diferentes.
Por fim, o treinador de futebol do FC Porto, Villas-Boas, descartou hoje qualquer clonagem a José Mourinho, com quem trabalhou durante anos, afirmando que sempre procurou evitar esse rótulo de semelhanças com o agora técnico do Real Madrid.