Derrota com Benfica é passado

por RTP
Miguel Lopes em despique com Carlos Martins durante a final da Taça da Liga Foto: Luis Forra/Lusa

Para o defesa lateral Miguel Lopes, a derrota na final da Taça da Liga de futebol frente ao Benfica (3-0) "já faz parte do passado" e o FC Porto "só pensa no jogo com o Rio Ave".

O FC Porto defronta quarta feira o Rio Ave, em jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, casa que Miguel Lopes conhece bem "por já lá ter jogado".

De acordo com o lateral portista, que tem vindo a merecer a titularidade de Jesualdo Ferreira, "o Rio Ave tem uma excelente equipa, mas o FC Porto é o detentor do troféu que pretende voltar a ganhar".

Miguel Lopes recusou a ideia de que os recentes desaires portistas coloquem pressão sobre o plantel que, no seu entender, continua empenhado e a trabalhar para alcançar os ainda objetivos possíveis.

"O pensamento está positivo e pelos jogadores só passa a ideia de levantar a cabeça e seguir em frente", considerou Miguel Lopes, que foi o porta-voz do grupo de trabalho antes do treino, no Olival.

O FC Porto, com um desempenho aquém das suas capacidades, foi afastado da Liga dos Campeões pelo Arsenal, com uma goleada, por 5-0, em Londres, está a 11 pontos do líder Benfica na Liga e perdeu a final da Taça da Liga frente aos "encarnados" (3-0).

Miguel Lopes lamentou ainda a onda de lesões que tem varrido o plantel -  as mais recentes e graves tocaram Mariano e Varela, obrigados a cirurgias, e ainda Rodriguez, com queixas após a final com o Benfica.

O lateral pretende ficar em vantagem já na primeira "mão" das meias finais da Taça de Portugal, em Vila do Conde, para dedicar o triunfo aos azarados colegas, que considera pedras basilares do clube.

O FC Porto regressou hoje ao trabalho no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão aberta 15 minutos à Comunicação Social onde foi notada a ausência, para além dos lesionados, do guarda-redes Nuno Espírito Santo.

Nuno, titular no jogo com o Benfica, não participou na sessão por se encontrar a participar num curso promovido pela UEFA dedicado à arbitragem e leis do jogo, em Lisboa, em representação do FC Porto.

Rodriguez apresentou queixas musculares após a final da Taça da Liga, Varela foi operado a uma fratura no perónio e Mariano Gonzalez foi hoje submetido a uma intervenção cirúrgica a uma rotura do ligamento anterior cruzado do joelho direito, de acordo com a informação divulgada pela Agência Lusa.

(c/Lusa)

PUB