O futebolista brasileiro Pepê renovou contrato com o FC Porto até 2027, adicionando mais um ano ao anterior vínculo, anunciaram hoje os campeões nacionais, pouco depois de terem oficializado a prorrogação do vínculo do compatriota Evanilson.
"O sentimento é de grande felicidade [por renovar]. Estou muito grato pela confiança no meu trabalho, espero dar continuidade ao meu trabalho e fazer uma grande temporada", expressou o avançado, em declarações citadas no sítio oficial dos `dragões` na Internet.
Pepê, de 25 anos, está a cumprir a segunda época no FC Porto e já somou sete golos e oito assistências nos 54 jogos disputados em todas as prova, tendo sido titular nas 12 partidas dos `azuis e brancos` em 2022/23, registando um tento e três passes para golo.
"Procurarei dar sempre o meu melhor, porque é muito gratificante sentir o carinho imenso dos adeptos. Vou continuar a trabalhar muito para lhes dar alegrias", desejou o extremo, contratado em fevereiro de 2021 ao Grêmio, por 15 milhões de euros.
Reconhecido pela sua polivalência em campo, o brasileiro culminou a sua temporada de estreia com os seus primeiros êxitos no campeonato e na Taça de Portugal em 2021/22.
"No início, foi diferente, mas fico muito feliz por poder ajudar em posições distintas. Estou muito agradecido pela confiança do `mister` [Sérgio Conceição] e da sua respetiva equipa técnica no meu trabalho e continuarei a dar o meu melhor em qualquer posição", notou.
Eduardo Gabriel Aquino Cossa, mais conhecido no futebol por Pepê, arrancou 2022/23 a oferecer um golo ao iraniano Mehdi Taremi para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira ante o Tondela (3-0), da II Liga, sendo reconhecido agora pelas boas exibições.
"Estamos a dar o melhor para que seja igual à época passada. Queremos ser campeões novamente, conquistar todos os títulos e dar essa alegria aos nossos adeptos", concluiu.
O FC Porto, segundo classificado, com 19 pontos, a três do líder invicto Benfica, visita o terreno do Portimonense, sexto, com 15, no sábado, às 18:00, em duelo da nona jornada do campeonato, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.