Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Três palestinianos mortos na Cisjordânia

por RTP

Três palestinianos foram mortos no domingo pelas forças israelitas em duas cidades da Cisjordânia ocupada por Israel, onde a violência aumentou desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, a 7 de outubro, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.

Dois palestinianos, de 22 e 20 anos de idade, foram mortos "no ataque das forças de ocupação israelitas a Abu Dis", uma cidade palestiniana separada de Jerusalém apenas pelo muro israelita que circunda a Cisjordânia, revelou o ministério da Autoridade Palestiniana, com sede em Ramallah.

Um deles foi atingido mortalmente por "uma bala no peito" e "seis outros ficaram feridos, três deles gravemente".

Mais a sul, outro jovem palestiniano foi "morto por balas israelitas em Nuba, a noroeste de Hebron", a grande cidade no sul da Cisjordânia.

Além disso, um palestiniano de 17 anos "sucumbiu aos ferimentos depois de ter sido atingido por balas dos ocupantes israelitas há vários dias em al-Eizariyeh", também nos arredores de Jerusalém, segundo a mesma fonte.

Desde o início da guerra desencadeada em 7 de outubro pelo ataque mortal do Hamas contra Israel, mais de 150 palestinianos foram mortos na Cisjordânia ocupada por soldados ou colonos israelitas, segundo o Ministério da Saúde.
PUB