A comunidade Kahal Adass Jisroel declarou que a sua sinagoga, situada no bairro de Mitte, foi atacada com dois engenhos incendiários. A polícia confirmou o incidente.
"Pessoas desconhecidas atiraram dois cocktails Molotov da rua", escreveu a comunidade no X, antigo Twitter. A comunidade também publicou um vídeo em que os agentes da polícia investigam o local em frente à sinagoga, que foi isolado.
O complexo de edifícios da comunidade Kahal Adass Jisroel, no centro de Berlim, alberga uma sinagoga, um jardim de infância e um centro comunitário.Heute Nacht (18.10.) wurde ein versuchter Brandanschlag auf unsere Gemeinde Kahal Adass Jisroel verübt. Unbekannte warfen dabei 2 Molotow-Cocktails von der Straße aus in Richtung unseres Gemeindezentrums in der Brunnenstraße in Berlin-Mitte. pic.twitter.com/tnh0UIV9mw
— Kahal Adass Jisroel (@KAJ_Berlin) October 18, 2023
A polícia informou ainda que, durante a noite, se registaram distúrbios entre imigrantes muçulmanos e a polícia nos bairros de Neukoelln e Kreuzberg e no emblemático Portão de Brandemburgo, em Berlim, tendo vários agentes ficado feridos.