Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Quase uma centena de elementos nas operações de busca

por RTP

Um comunicado da Autoridade Marítima Nacional dá conta da dimensão das operações de busca que decorrem neste momento no rio Douro.

“Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, estão empenhados elementos do Grupo de Mergulho Forense (GMF) da Polícia Marítima, do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários de Resende, de Lamego, de Peso da Régua, Castelo de Paiva, Cruz Branca de Vila Real, de Mesão Frio e de Armamar”, adianta a entidade.

“A participar nas buscas estão ainda uma equipa de Mergulhadores da Marinha Portuguesa e uma equipa do Instituto Hidrográfico com um sonar lateral, que ajudará a localizar os destroços da aeronave. Com o apoio de drones estão elementos do Centro de Tropas de Operações Especiais do Exército, uma equipa da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) e elementos da GNR, que também apoiam com equipas de mergulho”.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, durante esta manhã estão a ser realizadas operações de forma a tentar recuperar a aeronave.

Os Gabinetes de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM encontram-se a prestar apoio aos familiares das vítimas e elementos da Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima encontram-se a investigar as causas do acidente, acrescenta.

Estão empenhados um total de 94 operacionais, 32 viaturas e cinco embarcações nestas operações de busca.

PUB