PS é "o grande partido dos compromissos para o progresso", diz José Luís Carneiro

por RTP

Lembrando as anteriores governações socialistas, o ministro afirmou que o PS "é o grande partido dos compromissos para o progresso", como com a igualdade e a liberdade - valores, argumentou, que "são indissociáveis na defesa na dignidade de cada pessoa e do seu direito ao livre desenvolvimento da sua personalidade".

"Esta é a razão por que o PS deve continuar a afirmar-se como o partido do socialismo democrático e da social-democracia", afirmou José Luís Carneiro. "Somos o partido que mantém a sua matriz de partido popular, interclassista, intergeracional. Identificado com o valor do trabalho e capaz de dialogar com todos os setores da sociedade portuguesa. É aí que reside a sua identidade e é nisso que se aprofunda a sua autonomia". 

Nas palavras do ministro da Administração Interna, o PS é o "partido da previsibilidade e da estabilidade no serviço a Portugal". 

"Porque somos o partido dos grandes compromissos para o progresso é que assumimos o diálogo e a cooperação com todas as forças democráticas, para defender as liberdades e os direitos fundamentais, e para continuarmos a fazer de Portugal um dos países mais pacíficos do mundo".
PUB