Na intervenção de encerramento do debate e votação do Orçamento do Estado para 2024, o presidente do grupo parlamentar do PS afirmou que este era "um bom orçamento para os portugueses, que melhora a vida dos portugueses" uma vez que "preserva o equilíbrio ambiental, aposta no investimento e nas exportações para garantir crescimento económico".
O Partido Socialista “está aqui hoje para aprovar um bom orçamento para os portugueses, que melhora a vida dos portugueses, que garante o reforço dos rendimentos, que reforça o Estado Social, que aumenta os apoios sociais e que protege o nosso futuro coletivo face aos tempos de incerteza que vivemos", disse Eurico Brilhante Dias.
O líder do grupo parlamentar socialista acusou os restantes partidos políticos de encararem a atividade política como "uma crítica constante ao PS". “Há um partido que propõe e há um conjunto de partidos que critica (…) que procura soluções para os problemas dos portugueses".
"À direita não há solução"
Eurico Brilhante Dias afirmou que não há uma solução governativa para o país à direita, "entre aqueles que parecem radicais e se dizem moderados e aqueles que se dizem moderados e fazer discursos radicais venha o diabo e escolha". “É fácil perceber porque é que os portugueses escolhem sempre o PS, à direita não há alternativa” declarou o líder socialista.
O presidente do grupo parlamentar do PS disse que o PS "não tem receio de eleições" e que os portugueses terão de escolher entre o "retrocesso político e social" ou uma governação com a extrema-direita que "vai degradar e até desmantelar o Estado Social, o SNS, a escola pública, o sistema de pensões e os programas de apoios sociais aos mais vulneráveis".