Pedro Nuno Santos frisa que reformas estruturais do OE já estavam previstas pelo PS

por RTP

Pedro Nuno Santos diz que o plano de médio prazo e as reformas estruturais no Orçamento do Estado são “na sua generalidade as reformas estruturais que já estavam previstas pelo Governo do PS”.

Criticando o primeiro-ministro por apresentar “uma trajetória de crescimento abaixo de três por cento”, o líder socialista questionou “qual é a reforma estrutural nova que vai fazer disparar, duplicar a taxa de crescimento em 2028 para 3,4 por cento?”.

Pedro Nuno Santos quis ainda saber quais são os setores da Administração Pública “que têm funcionários a mais”, tendo em conta a regra de que por cada saída apenas pode entrar um novo trabalhador.

Referiu-se ainda às declarações de Montenegro de que nenhum paciente oncológico espera para lá do tempo máximo recomendado para cirurgias. “Nós partimos sempre do princípio que o senhor primeiro-ministro quando fala, fala a verdade”, declarou, passando a pedir para que o Ministério da Saúde volte a publicar, no Portal Mais Transparência, os dados sobre tempos de espera.

PUB