PAN congratula-se com o "papel da Assembleia da República"

por RTP

A porta-voz do PAN recorda que os deputados eleitos nas eleições legislativas de 10 de março, "estão desde ontem" num "ato democrático, e isso é muito importante".

"Nós congratulamo-nos com aquilo que foi o papel da Assembleia da República, que permitiu, não só afastar uma solução que passasse pelo Chega, uma força política que põe em causa os valores fundamentais da nossa democracia, garantindo assim que o nome alcançado, e neste caso uma solução semelhante ao Parlamento Europeu", frisou Inês Sousa Real.
A porta-voz do PAN realça que os nomes em cima da mesa têm um "compromisso com a democracia".

"Nesse sentido o PAN louva e saúda aquela que é a solução encontrada pelo PS e PSD, de repartirem o mandato entre Francisco Assis e Aguiar Branco. É uma solução que afasta efetivamente o Chega".

Inês Sousa Real deixou ainda um repto para que o PS e o PSD "inviabilizem também o nome proposto pelo Chega para a vice-presidência. Nós temos de acarinhar na democracia aquilo que as forças políticas democráticas. Não podemos, em tempo algum, vacilar perante as ameaças que existem aos direitos fundamentais".
PUB