Os três italianos desaparecidos após os ataques do Hamas morreram todos

por RTP

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Antonio Tajani, revelou que todos os três cidadãos israelo-italianos que estavam desaparecidos desde set e de outubro, estão mortos.

"infelizmente, Nir Forti também morreu. Era o últimos dos três israelo-italianos desparecidos", revelou tajani numa publicação na rede social X. "Morrer aos 29 anos, assassinado brutalmente por terroristas, é profundamente injusti", lamentou o ministro italiano.

Horas antes, Tajani tinha anunciado a morte de Lilian Le Havron, mulher de Eviatar Moshe Kipnis, cuja morte foi confirmada dia 17 de outubro. O casaç vivia no Kibbutz Be'eri, perto de Gaza, uma das primeira ´reas atingidas pelos militantes do Hamas.

"Renovo as minhas condolências aos filhos e família. Para Itália, mais um dia de luto", escreveu então Tajani, igualmente na rede X, antigo Twitter.

Este domingo o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros revelou que sete ou oito outros italianos, com as suas esposas e filhos, se encontravam no sul de Gaza a tentar sair do enclave.
PUB