O essencial do último plenário antes do debate do Estado da Nação

por RTP

Terminamos aqui o acompanhamento dos trabalhos no Parlamento. Este foi o último plenário com votações na presente sessão legislativa. Durante seis horas, os deputados discutiram e votaram numa autêntica maratona de votações que se estendeu por seis horas.

A sessão plenária começou pelas 15h00 e, nas primeiras horas de debate, os deputados discutiram a reforma das ordens profissionais e o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão Política da TAP, entre outros temas.

Entre as várias votações - cerca de 40 propostas votadas - destaque para a aprovação do programa "Mais Habitação", que contou com protestos dentro e fora do hemicíclo.

O Parlamento votou ainda as alterações ao Regimento da Assembleia da República, que marca o regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro na próxima sessão legislativa.

Foi também aprovada a proposta de amnistia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que decorre em Lisboa no início de agosto. A medida só entra em vigor a 1 de setembro e abrange crimes e infrações praticados até 19 de junho por jovens entre os 16 e 30 anos.
PUB