Netanyahu "ganha mais espaço em termos diplomáticos"

por RTP

O correspondente da RTP no Brasil, Pedro Sá Guerra, deu conta de uma "grande preocupação" nos corredores políticos do país, perante os acontecimentos no Médio Oriente. O Ministério brasileiro das Relações Exteriores emitiu uma nota a expressar isso mesmo.

A partir de Londres, a correspondente Rosário Salgueiro sintetizou também os desenvolvimentos, em solo britânico, relacionados com a escalada das últimas horas no Médio Oriente. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, prepara-se para convocar uma reunião de emergência do seu gabinete, que terá lugar nos próximos dias.

O correspondente da RTP em Bruxelas, Duarte Valente, elencou, por sua vez, as principais reações do bloco europeu face ao ataque iraniano contra Israel. Os chefes das diplomacias dos 27 países-membros da União reúnem-se na próxima terça-feira.

Em Paris, o correspondente José Manuel Rosendo fez a leitura dos reflexos do ataque iraniano para o destino político interno e externo do primeiro-ministro israelita. Benjamin Netanyahu, explica o repórter da RTP, acaba por ganhar "mais espaço em termos diplomáticos".

PUB