Mortágua acusa Governo de ganância. "O Estado da Nação é só o trailer do que vai acontecer no Orçamento do Estado"

por RTP

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, acusou o Governo de Luís Montenegro de governar para a ganância e a direita de querer "mais negócio" nas áreas da habitação e da saúde. "É um Governo de ganância, é um Governo que governa para a ganância e o Estado da Nação é só trailer do que vai acontecer no Orçamento do Estado", afirmou.

Mariana Mortágua diz que o atual Executivo é um "Governo de desigualdades" para qual "a Esquerda nunca poderá ser requisitada ".
"Governo de desiguladades"
"A direita não quer menos imigrantes em Portugal, quer imigrantes mais fragilizados, mais baratos, mais calados e também quer por isso, menos salários.", afirma a líder do BE, depois de questionar o primeiro-ministro sobre a vontade de terminar com o único dispositivo que permite regularizar imigrantes em Portugal, apesar da necessidade dos imigrantes para "as obras do PRR, para as pescas e para a agricultura. Mariana Mortágua prosseguiu as críticas à direita, afirmando que "a direita não quer mais habitação, quer mais negócio, não quer mais saúde, quer mais negócio".

Ainda assim depois de enumerar as várias diferenças que separam o Governo e o Bloco de Esquerda, a líder do partido confirmou que o Executivo"terá sempre diálogo com o Bloco de Esquerda para falar de salários, de menos tempo de trabalho,  de carreiras no SNS, de acolhimento de imigrantes, de ambiente, de regularização do turismo porque a habitação é a maior liberdade que alguém pode ter". 

"Estaremos cá porque a Nação merece uma alternativa, concluiu Marina Mortágua.


PUB