A fechar o debate a oito, os partidos foram questionados sobre a Palestina e se estará na hora de Portugal reconhecer território como um Estado oficial. Praticamente todos os partidos apoiam o reconhecimento, alguns com certas condições.
Apenas o Chega deu uma opinião contrária. Tânger Correia considerou que é o momento errado para reconhecer o estado da Palestina, apesar de afirmar que o Chega apoia a solução de dois estados.
AD e PS mostraram-se em consonância com o que países como a Irlanda, Espanha e Noruega fizeram esta semana e o PCP lembrou que há muitos anos que tenta passar na Assembleia da República uma resolução para esse efeito.
O Bloco de Esquerda disse que Portugal já parte tarde para esta decisão e a IL declarou que a Autoridade Palestiniana tem de ser o poder oficial do estado e que o Hamas não pode fazer parte da solução de dois estados.
PAN e Livre dizem que é o "momento certo" para reconhecer a Palestina e que o genocídio que está a decorrer na Faixa de Gaza deve ser terminado.