Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

MAI lamenta "trágico acidente"

por RTP

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e os secretários de Estado Telmo Correia e Paulo Simões Ribeiro, deixaram "uma palavra de solidariedade e os mais sentidos pêsames às famílias e aos amigos dos cinco militares da GNR".

"Cada um destes militares, pela sua dedicação, brio e entrega em prol da sua função e missão é reconhecido, por todos, como quem decidiu pautar a sua vida em prol do próximo e a quem Portugal deve, nestas circunstâncias, uma sentida homenagem e reconhecimento coletivo", lê-se numa nota do MAI.

"O Ministério da Administração Interna endereça, ainda, votos de rápida recuperação ao piloto do helicóptero que ficou ferido na sequência deste fatídico e terrível acidente", pode ler-se.

"Igualmente é manifestada, na pessoa do Senhor Tenente-General Rui Veloso, Comandante-Geral da Guarda Nacional República, uma palavra de solidariedade e de gratidão à instituição que comanda e a todo o pessoal que a integra e que, diariamente, dá o melhor de si para a segurança dos cidadãos, e a salvaguarda do Estado de Direito democrático, fazendo jus à sua divisa "pela lei e pela grei"", acrescenta a nota.

PUB