Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Líder do PSD anuncia novos nomes para os órgãos nacionais

por RTP

Luís Montenegro subiu uma vez mais ao palco para anunciar os nomes da sua direção a sufragar pelo 42.º Congresso do PSD.Miguel Albuquerque e José Manuel Bolieiro mantêm-se à frente da presidência da Mesa do Congresso, como presidente e vice-presidente, respetivamente.


O presidente do PSD anunciou que a antiga ministra da Saúde Leonor Beleza será a primeira vice-presidente do partido, constituindo-se uma direção completamente paritária.

Da Comissão Permanente, o chamado núcleo duro da direção, saem todos os governantes: Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes e António Leitão Amaro, que passam à condição de vogais.

Montenegro mantém somente um dos atuais vice-presidentes, Inês Palma Ramalho. Juntam-se-lhe, para além de Leonor Beleza, Rui Rocha, Lucinda Dâmaso, Alexandre Poço e Carlos Coelho.Hugo Soares mantém-se no cargo de secretário-geral do PSD.

Para o Conselho de Jurisdição, Luís Montenegro anunciou o nome da atual ministra da Saúde, Ana Paula Martins, argumentando ser "um dos quadros mais qualificados do partido".

Para a Comissão Nacional da Auditoria Financeira, o líder do PSD propôs a recondução de Almiro Moreira, enquanto que para o Conselho Nacional destacou apenas cinco primeiros nomes da lista, de que fazem parte o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, a comissária Europeia Maria Luís Albuquerque, Teresa Morais, Luís Álvaro Campos Ferreira e o Gonçalo Matias.
PUB