O presidente dos Estados Unidos voltou a falar ao telefone com o primeiro-ministro de Israel, sobre "a forma como Israel deve agir segundo as leis da guerra".
Numa publicação na rede X, antigo Twiter, Joe Biden revelou o teor da conversa com Benjamin Netanyahu na qual sublinhou a necessidade de proteger os "palestinianos inocentes" e lembrou que "não podemos renunciar a uma solução de dois Estados".
"Israel tem direito a defender-se. Devemos garantir que eles dispõem do que precisarem para proteger a sua população de hoje e de sempre", começou por reafirmar Joe Biden na sua reflexão na X, para logo acrescentar que, "respeitar as leis da guerra", "significa proteger os civis em combate da melhor forma possível".
"Não podemos ignorar a humanidade dos palestinianos inocentes que querem somente viver em paz. Foi por isso que consegui um acordo para a primeira expedição de ajuda humanitária destinada aos civis palestinianos de Gaza", escreveu o presidente dos EUA.
"E não podemos renunciar a uma solução a dois Estados", rematou.
Israel has the right to defend itself. We must make sure they have what they need to protect their people today and always.
— President Biden (@POTUS) October 22, 2023
At the same time, Prime Minister Netanyahu and I have discussed how Israel must operate by the laws of war. That means protecting civilians in combat as…