De acordo com a Reuters, o exército israelita disse esta quinta-feira que tinha eliminado dois comandantes do Hezbollah no sul do Líbano e os seus caças atacaram depósitos de munições na área de Beirute e depósitos de munições e outras infraestruturas militares no sul do Líbano na quarta-feira.
A Força de Defesa de Israel (IDF) tinha revelado na quarta-feira que tinha eliminado Adham Jahout, um membro da “rede terrorista Golan” do Hezbollah na área de Quneitra, na Síria.
Segundo as IDF, o papel de Jahout era transmitir informações de fontes do regime sírio ao Hezbollah e transmitir informações recolhidas na frente síria para facilitar as operações contra Israel nos Montes Golã.
A televisão estatal síria afirmou na madrugada de quinta-feira que Israel tinha efetuado ataques aéreos contra uma instalação industrial na cidade síria de Homs e uma instalação militar no campo perto da cidade de Hama, causando “alguns danos materiais”.
Os ataques visaram uma fábrica de automóveis em Homs e provocaram um incêndio, informou a televisão síria, citando o diretor da unidade industrial, Amer Khalil.
Foram também ouvidas explosões na zona de Darayya, que estão a ser investigadas, segundo a imprensa estatal.