Irão promete ajuda do "eixo da resistência" ao Hamas

por RTP

O chefe da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irão prometeu hoje que Teerão e outros membros do “eixo da resistência” impedirão Israel de atingir os seus objetivos em Gaza, incluindo a eliminação do Hamas.

“Os seus irmãos do eixo estão unidos a si”, afirmou Esmail Qaani numa mensagem dirigida a Mohamad Deif, chefe das Brigadas Ezzeldin al-Qassam, o braço armado do Hamas.

Qaani disse na mensagem que os aliados do eixo “não permitirão que o inimigo atinja os seus objetivos sujos em Gaza e na Palestina”.

Descreveu os ataques de 7 de outubro do Hamas contra Israel como “uma grande epopeia”, segundo a agência iraniana IRNA.

“Mostraram claramente a fraqueza e a fragilidade do regime usurpador sionista e demonstraram de uma forma prática e decisiva que o regime é mais fraco do que uma teia de aranha”, afirmou.

Qaani disse que a Palestina e a região “não serão as mesmas de antes” após os ataques do Hamas, conhecidos como a “Tempestade de Al Aqsa”.

Acrescentou que os confrontos contra o exército israelita em Gaza “mostram que a resistência é capaz de inovar”, de acordo com a IRNA, citada pela agência espanhola Europa Press.

c/Lusa
PUB