Invasão terrestre de Gaza está para breve anuncia Benjamim Netanyahu

por RTP

Israel está a preparar uma invasão da Faixa de Gaza por terra, anunciou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu num discurso transmitido em direto pela televisão. 

O primeiro-ministro israelita não deu pormenores sobre a operação nem quando poderá ocorrer. 

Revelou apenas que a decisão de avançar sobre o enclave palestiniano administrado pelo Hamas e sob cerco há 19 dias, será tomada pelo gabinete especial de guerra do Governo.

"Já matamos milhares de terroristas e isto é apenas o início", afirmou Netanyahu. "Simultaneamente, estamos a preparar uma invasão terrestre. Não irei dar pormenores sobre o quando, o como nem sobre quantos. Também não irei falar sobre os vários cálculos que estamos a fazer, dos quais a maioria do público não está ciente e é assim que as coisas devem ser", acrescentou.

Israel tem estado a bombardear intensamente a Faixa de Gaza há quase 20 dias, desde que um ataque do Hamas fez 1400 mortos e mais de 220 reféns de diversas nacionalidades.

Mais de 6.500 palestinianos morreram entretanto nos ataques israelitas a Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde do enclave administrado pelo Hamas.
PUB