Incursão da Ucrânia na Rússia deve ser "meramente estratégica" pensa Bugalho

por RTP

Sebastião Bugalho considera ser "consensual" entre os países que apoiam a Ucrânia que qualquer incursão em território russo "deve ser meramente estratégica" a infraestruturas energéticas ou militares.

Ataques a alvos civis são "uma linha vermelha", acrescenta. "É a Rússia que está em guerra com a Europa, não é a Europa que está em guerra com a Rússia", lembra.

"O nosso objetico é a paz ucraniana, é a derrota de Vladimir Putin", acrescenta, "caso contrário a segurança dos nossos filhos, de que falava João Oliveira e que eu também não quero ver na linha da frente da batalha, ficam entregues a Vladimir Putin".

Para Bugalho, hoje foi "um dia de festa" para Portugal, que ao celebrar 50 anos de democracia "recebe o presidente de um país que luta pela sua democracia". Afirmação recebida com indignação por João Oliveira.

Bugalho acha estranho ver defender a vitória do pesidente russo "que foi um dos maiores financiadores dos partidos de extrema-deireita na Europa nos últimso anos", num à parte para o candidato da CDU.





PUB