Governo Regional diz que Laurissilva não foi atingida

por RTP

O Governo Regional da Madeira assegurou hoje que a floresta Laurissilva "não foi atingida" pelo incêndio que lavra há sete dias na zona sul da ilha da Madeira e remeteu um balanço da área ardida para mais tarde.

Contactada pela agência Lusa ao início da tarde, fonte da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente da Madeira indicou que, "até ao momento", o incêndio rural não provocou danos nesta área, acrescentando que a formação florestal se encontra noutra parte da ilha.

"Neste momento estamos concentrados neste esforço de combater este incêndio. Para já, não podemos fazer um balanço", referiu a mesma fonte.

A garantia do Governo Regional da Madeira vem ao encontro das declarações feitas também à Lusa na segunda-feira pelo professor universitário e ex-presidente da associação Quercus Hélder Spínola, que indicou que as chamas não deveriam ameaçar a Laurissilva, Património Mundial Natural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco, na sigla em inglês) desde 1999.
PUB