Famílias de Gaza marcam partes do corpo para identificação caso morram nos bombardeamentos

por RTP

Centenas de crianças palestinianas estão a escrever os seus nomes nas mãos, braços e pernas para, caso sejam mortas nos bombardeamentos, os corpos possam ser identificados.

A agência de notícias TRT World publicou imagens na rede social X, onde mostra crianças mais velhas a escreverem os nomes dos amigos, em escrita árabe com caneta hidrográfica, nos braços.
Abdul Rahman Al Masri, médico e chefe do departamento de emergência do Al-Aqsa Martyrs Hospital, afirmou à CNN que os pais estavam preocupados com o que "pudesse acontecer e ninguém fosse capaz de identificar os seus filhos".

"Notámos hoje é que muitos pais escrevem os nomes dos seus filhos nas pernas para que possam ser identificados após ataques aéreos e caso se percam", explica o médico.

"É um fenómeno novo que acaba de começar em Gaza", acrescentando que muitas das crianças trazidas para o hospital estão tão feridas que "é impossível o reconhecimento, só através dessa escrita é que são identificadas".

Segundo a UNICEF, mais de 400 crianças são mortas ou feridas diariamente desde que o bombardeamento a Gaza começou, há 18 dias.
PUB