Exército libanês anuncia breve incursão israelita

por RTP

O exército libanês anunciou uma breve incursão do exército israelita no sul do Líbano em dois pontos da linha de fronteira.

"Uma força inimiga israelita atravessou a Linha Azul [que separa os dois países] numa distância de cerca de 400 metros em território libanês", disse o exército do Líbano, citado pela agência francesa AFP.

A força israelita entrou "nas zonas de Harba Yaron e Bawaba al Eddessa, e retirou-se após um curto período de tempo", acrescentou o exército nas redes sociais, também citado pela agência espanhola EFE.

Alguns minutos antes, o grupo xiita libanês Hezbollah disse que estava em confronto com soldados israelitas que se tinham infiltrado na cidade de Maron al-Ras, perto da linha divisória comum.

"A Resistência Islâmica está envolvida em confrontos com soldados inimigos israelitas que se infiltraram na cidade de Maron al-Ras a partir do leste e infligiram-lhe várias perdas", declarou o grupo armado em comunicado.

Foi a primeira vez que o Hezbollah anunciou que estava a combater soldados israelitas em território libanês, segundo a EFE.

C/Lusa
PUB