“Deixem cair ajuda em Gaza” para apoiar civis

por RTP

O primeiro-ministro palestiniano, Mohammed Shtayyeh, apelou às Nações Unidas e à União Europeia para que "deixem cair a ajuda" na Faixa de Gaza, a fim de apoiar os civis encurralados na guerra entre Israel e o Hamas palestiniano.

"Apelo às Nações Unidas e à União Europeia para que deixem cair a ajuda na Faixa de Gaza, especialmente no norte, como já foi feito em muitas ocasiões em todo o mundo", afirmou Shtayyeh ao Conselho de Ministros da Autoridade Palestiniana em Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

O Presidente do Conselho de Ministros da Autoridade Palestiniana, em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, apelou também à distribuição de mais ajuda humanitária por via rodoviária, com "a abertura de corredores de ajuda que não se limitem à passagem de Rafah".

O terminal de Rafah, na fronteira com o Egito, é o único atualmente utilizado por camiões que transportam alimentos, medicamentos, material médico, água engarrafada, cobertores, tendas e produtos de higiene.

Segundo o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), 76 camiões entraram em Gaza a partir do Egito no domingo, elevando para 981 o número de camiões que entraram no território palestiniano sitiado desde 21 de outubro.
pub