"Competência para cumprir programa eleitoral do PSD é garantia de mau Governo"

por RTP

A participar no protesto da Frente Comum pelo Serviço Nacional de Saúde, em Lisboa esta sexta-feira, Mariana Mortágua considerou que a presença de centenas de profissionais de saúde mostra que "os problemas que havia no SNS, nas várias carreiras da Administração Pública" se mantêm hoje e "sem nenhuma perspetiva da sua resolução".

 "Em particular na Saúde, o que sabemos é que há uma ministra que defende a entrada do privado no SNS, defende a privatização do acesso ao SNS. Há uma vaga promessa de cheques-consulta, como se resolvessem alguma coisa (...). E há um recuo já (...) nas promessas feitas à Função Pública".


A coordenadora do Bloco de Esquerda lamentou os recuos da AD e recordou que "as promessas que foram feitas são para cumprir". Sobre a escolha de secretários de Estado do Governo, Mortágua considerou que "a competência para cumprir o programa eleitoral do PSD é a garantia um mau Governo para o país". 

"O problema é precisamente o programa eleitoral", continuou. "Tudo o que este Governo é capaz de prometer é mais liberalização, mais negócio, mais especulação, menos perspetivas de futuro".

 "Essa garantia de competência de cumprir um programa eleitoral é na verdade a garantia de um Governo sem soluções".
PUB