Bloco de Esquerda afirma que primeiro-ministro já não tinha condições para exercer cargo

por RTP

Mariana Mortágua falou aos jornalistas depois da conversa do Bloco de Esquerda com o presidente da República. A líder do Bloco contextualizou todas as ações e questões colocadas pelo partido ao primeiro-ministro nas últimas semanas e voltou a afirmar que Luís Montenegro não foi esclarecedor. 
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Mariana Mortágua voltou a afirmar que o primeiro-ministro ainda era dono da empresa familiar quando foi eleito para o cargo. O Bloco disse ainda que Montenegro não apresenta mais condições para continuar a liderar o governo. 

"Sem surpresas, o país vai a eleições", disse Mortágua que explicou ainda que a data mais razoável para eleições será no dia 18 de maio para que todos os partidos possam cumprir pressupostos legais, querendo eleições o "mais rapidamente possível". 

"Vamos a eleições pela pior razão possível. Um primeiro-ministro que não está à altura do seu cargo, que não percebe a gravidade do que se passou. Eu temo que o primeiro-ministro não se tenha apercebido da gravidade do que se passou até ontem, aquando do momento da votação da moção".
PUB