“Neste aniversário solene, vamos dar testemunho da brutalidade indescritível dos ataques de 7 de outubro, mas também da beleza das vidas que foram roubadas nesse dia”, afirmou Biden.
O Presidente acrescentou que pensa todos os dias nos mais de 100 reféns ainda detidos e nas suas famílias. Joe Biden prometeu que a sua administração “nunca desistirá até trazermos todos os reféns restantes para casa em segurança”.
“Acredito que a história também recordará o dia 7 de outubro como um dia negro para o povo palestiniano, devido ao conflito que o Hamas desencadeou nesse dia. Demasiados civis sofreram demasiado durante este ano de conflito”.
Entretanto, a vice-presidente, Kamala Harris, manifestou o apoio da administração americana a um cessar-fogo em Gaza. “Já é mais do que tempo de chegar a um acordo de reféns e de cessar-fogo para pôr fim ao sofrimento de pessoas inocentes. E lutarei sempre para que o povo palestiniano possa realizar o seu direito à dignidade, à liberdade, à segurança e à autodeterminação”.