Ataques israelitas obrigam ao encerramento do hospital libanês de Marjayoun

por RTP

Todo o pessoal do hospital público de Marjayoun, no sul do Líbano, foi evacuado esta manhã, depois de um ataque de um drone israelita ter matado quatro paramédicos, colocando o hospital fora de serviço, revelou a agência noticiosa nacional do Líbano.

O hospital era um dos principais prestadores de serviços médicos no sul do Líbano, sobretudo porque a intensificação da campanha aérea israelita, que teve início em 23 de setembro, deslocou muitos profissionais de saúde da região.


Israel também atacou o centro da organização islâmica de saúde em Khirbet Selem, segundo a agência noticiosa nacional do Líbano.

De acordo com os meios de comunicação social afiliados ao Hezbollah, mais um membro do serviço de ambulâncias morreu e outro ficou ferido quando efetuava serviços de socorro nos subúrbios do sul de Beirute, que foi intensamente bombardeada na noite anterior.

O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, manteve uma série de reuniões diplomáticas, a fim de pressionar Israel a permitir que as equipas de socorro e salvamento transfiram em segurança as vítimas dos ataques aéreos.

Desde o início dos combates entre Israel e o Hezbollah, há um ano, foram mortos pelo menos 102 paramédicos libaneses.
PUB