Ataque a Tulkarem na Cisjordânia. Autoridade Palestiniana aponta 18 mortos

por RTP

O bombardeamento israelita do campo de refugiados de Tulkarem, cidade no norte da Cisjordânia, fez pelo mos 18 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana, revendo em alta anteriores balanços. "Dezoito mártires após o bombardeamento fo campo de Tulkarem pelos ocupantes", escreveu o ministro da Saúde da Autoridade Palestiniana na sua conta da rede Telegram. 

A Força Aérea israelita reconheceu em comunicado ter atacado a zona. "No quadro de uma operação conjunta das forças armadas e do Shin Bet [a agêmcia de segurança interna de Israel], a força aérea israelita bombardeou Tulkarem".

Ao telefone com a Agência France Presse, um responsável do campo, Fayçal Salama, afirmou que o ataque foi realizado por um caça F-16 e que visou uma cafetaria. O avião israelita "atingiu uma cafetaria [num] edifício de três andares" e que havia "muitas vítimas no hospital, crianças, jovens mortos, e o número (final) não é ainda conhecido".

Tulkarem é uma das cidades e campos de refugiados palestinianos alvo, no final de agosto, de uma ofensiva em grande escala do Exército israelita contra grupos armados que combatem Israel no norte da Cisjordânia.
PUB