Rui Rocha de volta à escola

por Sandy Gageiro - Antena 1
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Foto: Sandy Gageiro - Antena 1

Para falar sobre educação, a tarde da Iniciativa Liberal foi passada na escola D. Maria II, em Braga, que Rui Rocha frequentou enquanto aluno.

O líder da IL falou de liberdade de escolha na educação enquanto visitava um estabelecimento público e também respondeu a questões sobre ideologia nos programas escolares. Antes de começar a visita, houve um momento de reencontro com uma professora. 

"O melhor aluno que eu tive na André Soares. Era assim direitinho, que até chateava", recordou Lucinda Aguiar.

Rui Rocha defende que os pais devem poder escolher a escola para os filhos. "Porque é que eu devo ter um filho numa escola que tem um determiado código postal se me dá mais jeito que esse meu filho esteja noutra escola onde eu trabalho próximo e onde posso ir buscá-lo e levá-lo?", questionou.

Questionado se concorda com PSD e CDS quando falam em retirar conteúdos ideológicos da disciplina de cidadania, uma reivindicação igualmente partilhada pelo Chega, a resposta foi afirmativa. 
PUB