Tarifas. Nobel da Economia avança que Portugal está ligeiramente mais exposto do que a média europeia

por Antena 1
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

António Cotrim - EPA

Portugal está mais exposto às tarifas americanas do que a média da União Europeia. É a visão de Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia em 2008, que esteve esta tarde em Portugal. Krugman explicou que apesar dessa maior exposição em relação aos outros países europeus, considera que haverá uma resposta europeia à altura.

O Prémio Nobel da Economia foi o orador convidado pelo Banco de Portugal. O economista veio a Portugal pela primeira vez em 1976, logo após a revolução, inserido num grupo de estudantes do MIT - Massachusetts Institute of Technology a convite do Banco de Portugal.

Krugman recordou um país muito pobre, sem infraestruturas com a economia assente em baixos salários e retrógrado e apontou que então, perante a complexidade do processo revolucionário, não havia a garantia de que Portugal acabaria por se tornar numa democracia.

Paul Krugman assume que Portugal é um caso de sucesso, mas está preocupado com o envelhecimento da população e a saída dos mais jovens para outros destinos.
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade
PUB