Sindicato dos Motoristas mantém o pré-aviso de greve e não abre mão dos pressupostos para negociar
"Não se abre mão dos pressupostos", afirmou o presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas. Francisco São Bento garante que o pré-aviso de greve se mantém, mas não fecha a porta a desconvocar o protesto. Argumenta que o sindicato continua as diligências no sentido do diálogo e diz que cabe agora à ANTRAM demonstrar força de vontade para dialogar.
Pardal Henriques continua como assessor jurídico
Na conferência de imprensa, o presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas revela que Pedro Pardal Henriques deixou de ser o porta-voz do sindicato, mas vai continuar como assessor jurídico, depois de se confirmar que Pardal Henriques iria ser candidato a deputado pelo PDR.
“Não fragiliza o sindicato”, garante Francisco São Bento. “É bom para a classe trabalhadora ter uma voz ativa que os defenda”, continuou, elogiando o trabalho de Pardal Henriques para o sindicato. Questionado sobre se considera a candidatura a deputado como uma traição, o dirigente retorquiu de imediato: “de modo algum”.
Para Francisco São Bento, o que parece ser uma maior possibilidade de diálogo entre motoristas e patrões “não tem nada a ver com o afastamento de Pardal Henriques”.
A função de porta-voz do sindicato passa a ser assumida pelo próprio presidente, Francisco São Bento.