Sage Portugal admite continuar a crescer através de aquisições em 2008

por © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 18 Dez (Lusa) - A Sage Portugal, que nos últimos anos comprou várias empresas tecnológicas portuguesas, admite continuar a crescer em 2008 através da aquisições, indicou o presidente executivo, Jorge Carneiro.

Em encontro com a imprensa, Jorge Carneiro afirmou que as aquisições visam adquirir novas soluções informáticas e aumentar a quota de mercado através do alargamento da carteira de clientes.

O presidente da empresa salientou que a Sage, uma multinacional britânica de soluções informáticas e serviços de gestão para o sector empresarial, tem como característica uma estratégia local específica nos 20 países onde está presente, mantendo capacidades locais de desenvolvimento de software.

Jorge Carneiro adiantou que dos cerca de 130 empregados, 25 trabalham no desenvolvimento de software e 15 outras estão ligadas a essa área.

A solução informática para pontos de venda desenvolvida em Portugal foi adoptada pela Sage Espanha e que só no primeiro mês de vendas (Outubro) foram transaccionadas 300 unidades em Espanha, acrescentou.

O presidente da empresa adiantou que a Sage tem mais de 80 mil clientes em Portugal, sendo 56 mil pequenas empresas, e tem 20 mil clientes com contratos anuais de serviços activos, com uma taxa de renovação de cerca de 90 por cento.

Jorge Carneiro indicou que a Sage vai fazer em Portugal uma campanha institucional de divulgação da marca, sob o lema "Juntos chegamos mais longe", através de "outdoors, imprensa, rádio e Internet, que deverá envolver um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

A Sage Portugal anunciou também hoje que concluiu uma parceria com a tecnológica portuguesa Saphety, do grupo Sonaecom, especialista em serviços de comunicação segura entre empresas.

Jorge Carneiro indicou que os clientes do software de gestão Sage Next passam a ter integrados serviços da Saphety para troca segura e armazenamento de mensagens electrónicas.

A multinacional Sage, criada em 1981, com sede em Londres, emprega 13.900 pessoas e facturou 1.713 milhões de euros no último ano fiscal, terminado a 30 de Setembro.

FVZ.


PUB