Protesto em Paris apela ao boicote de produtos e veículos norte-americanos
Um protesto hoje em Paris contra a política do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, incentivou ao boicote de produtos americanos, nomeadamente dos carros elétricos Tesla do magnata Elon Musk, noticiou a agência EFE.
Pelo menos uma centena de pessoas participaram no protesto realizado na Praça da República, na capital francesa, integrada num movimento global convocado para hoje em diferentes cidades do mundo.
A iniciativa contou com a presença de um "bom número de americanos" que residem na França, que empunhavam cartazes como "resista à tirania de Trump" e a favor de parar de comprar os automóveis Tesla de Musk.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira novas tarifas norte-americanas de 20% a produtos importados da UE e que acrescem às de 25% sobre os setores automóvel, aço e alumínio.
Uma norte-americana, com nacionalidade francesa, de nome Rebeca, classificou à televisão `BFMTV` as últimas ações de Trump como um "ataque sem precedentes".
A manifestante lamentou que a oposição nos EUA não tenha os recursos necessários para combater o líder e afirmou que é "o povo" que luta contra o líder.