Novo serviço remessas para imigrantes brasileiros em todos balcões BES
Todos os balcões do Banco Espírito Santo (BES) têm disponível, a partir de hoje, o novo serviço de remessas BESXpress, dirigido especialmente à comunidade imigrante brasileira, anunciou hoje aquela instituição bancária.
Lançado no passado dia 12 de Janeiro em 16 balcões da rede BES, aquele serviço é hoje alargado a todos os 587 balcões do Banco Espírito Santo.
A instituição bancária decidiu apostar em produtos para as comunidades imigrantes por considerar que são "uma oportunidade de mercado" e um "nicho com uma dinâmica crescente, quer pela sua dimensão já relevante, quer pelas suas necessidades específicas".
Por isso, irá estabelecer "acordos semelhantes com bancos de Leste" para lançar "este serviço ainda este ano para as respectivas comunidades", indicou fonte do BES à Agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, o BES tem 53 mil clientes "novos residentes", tendo verificado um aumento de cinco por cento de clientes imigrantes desde 12 de Janeiro, altura em que foi lançado o BESXpress.
"O resultado ultrapassou as nossas expectativas", disse ainda a mesma fonte.
O serviço BESXPress, feito em parceria com o Bradesco (banco privado brasileiro), é "um dos produtos centrais da oferta especializada para novos residentes que o BES vai lançar", acrescentou.
Segundo a mesma fonte, este novo serviço é "inovador" e "quebra com alguns compromissos históricos" como a obrigatoriedade de o cliente se deslocar aos balcões do BES.
"O cliente realiza o envio de dinheiro à hora que quiser através da funcionalidade `pagamentos de serviços` disponível em qualquer caixa Multibanco, pelo Besdirecto ou pelo BESNET", explicou.
Os clientes têm ainda acompanhamento de toda a operação através do envio de sms pelo BES, garantindo aquela instituição bancária que as remessas enviadas estarão disponíveis em poucas horas.
"Se hoje o clientes fizer uma operação até às 20:00, o dinheiro estará disponível em qualquer dos três mil balcões do Bradesco amanhã a partir da abertura da agência", assegurou a mesma fonte.
O BES garante ainda que cobra "a comissão mais baixa do mercado" e que a operação de câmbio é euro-real.
Para promover este novo serviço, o BES aposta na comunicação multilingue, com o português do Brasil, o ucraniano e o russo a serem as línguas escolhidas numa primeira fase, em campanhas de rádio, na imprensa nacional e étnica e nas agências da instituição bancária.