Nickelodeon arranca hoje com 24 horas de programação em português

por Agência LUSA

O canal infantil Nickelodeon, estação disponível em Portugal em exclusivo no novo serviço digital da TV Cabo, arranca hoje oficialmente com as suas emissões de 24 horas de programação em português.

Dirigido a um público infantil entre os 04 e os 12 anos, a estação vai apostar em séries de animação, onde a irreverência, o divertimento, a educação e a não violência são as principais prioridades.

"Acreditamos que podemos ter um papel activo na vida das crianças portuguesas, tanto ao nível da alegria, da diversão e da educação", afirmou o director-geral em Portugal da MTV Networks (estação que pertence ao mesmo grupo de comunicação), Lourenzo De Stefani, numa conferência de imprensa hoje realizada em Lisboa.

"A filosofia do canal passa pela compreensão do verdadeiro mundo das crianças, tentar compreender as suas exigências", salientou o responsável.

Entre as séries animadas do canal com mais notoriedade entre os mais pequenos encontram-se "SpongeBob SquarePants", "Ginger", "CatDog" e "Rugrats".

Ao nível promocional, "Tens pedal?" foi a assinatura do canal escolhida para o mercado português, sendo que a estratégia da estação irá incidir na aproximação gradual com o seu potencial público.

Uma das vertentes deste plano de comunicação será o +site+ oficial do Nickelodeon, onde os visitantes de "palmo e meio" podem consultar a programação, as características das séries e suas personagens e jogar jogos electrónicos.

A realização de eventos será outra das apostas, com o canal a planear para o dia 22 de Junho uma caça ao tesouro aberta a escolas e pais na Estufa Fria, em Lisboa.

A par da programação em português, a vertente comercial da estação também será coordenada directamente de Portugal.

Nestas duas primeiras semanas de emissões, e de acordo com os responsáveis da estação, a estação não irá transmitir espaços comerciais, apostando apenas na exibição dos formatos.

O Nickelodeon Portugal será o 26º canal desta marca, que está presente em mercados tão distintos como Japão, Estados Unidos, Brasil e Austrália.

Com a entrada em Portugal, a marca infantil, detida pela rede internacional Viacom (a mesma da MTV Network) e considerada a maior rede televisiva de entretenimento infantil, passa a atingir uma audiência de 50 milhões de pessoas na Europa, alargando a sua presença a um total de 165 países em todo o mundo, segundo a informação oficial da empresa.

Actualmente, e já com a adaptação dos conteúdos em língua portuguesa, a estação passa a difundir em 13 línguas.

PUB