Millennium investe 50 ME na expansão da rede e na nova imagem na Polónia
O Bank Millennium vai investir cerca de 50 milhões de euros nos próximos três anos na expansão da rede e na adopção de uma nova imagem, que será a mesma do Millennium Bcp já em Maio próximo, anunciou hoje a instituição.
às actuais 354 agências, o banco polaco, detido a 50 por cento pelo português Millennium BCP quer somar 130 novas e reconverter 31 balcões dedicados actualmente apenas a algumas áreas de negócio.
"Há uma grande correlação entre a quota de mercado no retalho e o numero de balcões e sucursais e por isso queremos aumentar a nossa presença geográfica, para o cliente ter acesso mais fácil a nós", justificou o presidente do conselho de administração do banco, na apresentação dos resultados anuais, em Varsóvia.
As agências serão maiores e multi-produto, numa aposta que vai custar 190 milhões de zlotys (cerca de 50 milhões de euros) para fazer crescer a média de agências por habitante, que na Polónia é apenas de 234 por mil habitantes, contra 522 em Portugal, por exemplo, ou 432 em França.
O crescimento orgânico do banco vai já fazer-se com a nova imagem, em que a cor "cerise" com as letras a branco do Millennium BCB substitui o laranja com as letras a azul e a designação passa para Millennium Bank, num "lettering" igual ao utilizado em Portugal.
Também o "slogan" a "a vida inspira-nos" que o Millennium bcp utiliza vai ser adoptado na Polónia pelo "novo" Millennium Bank.
Paulo Teixeira Pinto, presidente do Millennium BCP, avançava durante a conferência de imprensa que "faz sentido" que esta imagem seja adoptada nos outros países, incluindo na Grécia, pelo NovaBank, que passaria a ser Millennium Novabank, em Moçambique, pelo BIM, e em Angola, onde vai nascer o Bank Millennium Angola.
O presidente do banco recordava que a designação Millennium era originalmente do banco polaco, tendo sido adoptada pelo BCP em 2003 e elogiou o grau de notoriedade conseguido, além das sinergias que podem advir desta aproximação da imagem.