O lucro da Telecom Itália Mobile (TIM) caiu 34 por cento no terceiro trimestre deste ano, após nos resultados de 2003 terem sido contabilizados ganhos extraordinários únicos, divulgou hoje a maior operadora telefónica italiana.
O resultado líquido caiu para 643 milhões de euros, de 977 milhões verificados em igual período do ano passado.
As vendas cresceram 7,9 por cento, para 3,35 mil milhões de euros.
O lucro saiu melhor que os 635,6 milhões esperados pelos analistas contactados pela Bloomberg, enquanto as vendas ficaram marginalmente abaixo dos 3,36 mil milhões de euros estimados.
A TIM teve ganhos extraordinários de 380 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano passado, que não se repetiram neste exercício.
Retirando este ganho, o lucro da Telecom Itália Mobile teria aumentado 4,4 por cento, para 1,66 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2004, de uns ajustados 1,59 mil milhões de euros.
A companhia telefónica está a contar com novos serviços como mensagens de texto e +download+ de sons de toques para telefones móveis para ajudar a impulsionar os ganhos em Itália, onde a maioria dos residentes tem telemóvel.
A empresa está ainda a desenvolver esses serviços, que são rentáveis do que as chamadas normais, no Brasil, com o objectivo de aumentar o crescimento.
às 14:44 horas de Lisboa, as acções da TIM estavam a subir 0,46 por cento, para 4,76 euros, na bolsa italiana.