Lisboa, 20 Nov (Lusa) - A Logoplaste vai abrir em Elst, na Holanda, uma fábrica que vai produzir em exclusividade para a Heinz 300 milhões de garrafas de embalagens por ano para toda a Europa, num investimento de 25 milhões de euros.
A nova fábrica vai ser inaugurada terça-feira (dia 25) na Holanda e vai fornecer em exclusividade a unidade de produção e enchimento da Heinz que abastece toda a Europa em ketchup e molhos, disse à agência Lusa fonte ligada à empresa.
Para o efeito, a Logoplaste assinou com a Heinz um contrato a sete anos, renovável, que representa receitas para a empresa portuguesa de 250 milhões de euros.
A Heinz optou pela Logoplaste, depois de esta se ter apresentado a concurso com uma embalagem tecnologicamente inovadora (multicamada) que vai permitir maior durabilidade e conservação do produto, acrescentou a mesma fonte.
Instalada junto à fábrica da Heinz, a nova unidade da Logoplaste vai ser inagurada na presença do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.
A Logoplaste iniciou a actividade em Portugal em 1976 e em 1992 iniciou a internacionalização em Espanha.
Actualmente presente em 17 países, com 17 fábricas em Portugal e 36 no exterior, a Logoplaste tornou-se nos últimos vinte anos no maior fabricante de embalagens na Europa, esperando uma facturação de 300 milhões de euros para 2008 e superar os 500 milhões de euros em 2010.
JMG